UOL Esporte Tênis
 
12/01/2010 - 07h23

Duplas brasileiras avançam em Auckland; Bellucci joga junto a Sá no torneio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelo Melo em ação; mineiro forma parceria com Bruno Soares e venceu a 2ª partida oficial da dupla

    Marcelo Melo em ação; mineiro forma parceria com Bruno Soares e venceu a 2ª partida oficial da dupla

Duas duplas 100% brasileiras avançaram à segunda rodada no torneio de Auckland, um dos que faz o aquecimento para o primeiro Grand Slam da temporada de 2010, o Aberto da Austrália. Nova parceria fixa, Marcelo Melo e Bruno Soares começaram bem na Nova Zelândia e foram acompanhados por André Sá, ex-companheiro de Melo, que jogou junto ao especialista em simples Thomaz Bellucci.

Melo e Soares, que estrearam juntos em Brisbane e caíram na segunda rodada, avançaram com um triunfo tranquilo, por 2 sets a 0. Eles enfrentaram uma parceria com boas características tanto nos jogos de simples quanto nos jogos de duplas, formada pelo austríaco Jürgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner. As parciais foram 6-2 e 6-3.

A dupla mineira conseguiu fazer uma partida atacando os rivais e, no total, conseguiu quatro quebras de serviço – três no primeiro set -, cedendo apenas um game sacando.

Com este resultado, Melo e Soares avançam para as quartas de final, com uma vantagem. Eles foram “ajudados” pelos próximos rivais, que serão Rogier Wassen (HOL) e Horácio Zeballos (ARG). A dupla bateu os grandes favoritos e cabeças de chave número 1 do torneio, os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan: 4-6, 6-4 e 10-6.

As duas duplas brasileiras estão em rota de colisão e podem se enfrentar nas semifinais. Para chegarem às quartas, Bellucci – que disputa a chave de simples – e André Sá venceram Julian Knowles (AUT) e Robert Lindstedt (SUE), também por 2 a 0, com 6-3 e 6-4. Sá este ano terá como parceiro o romeno Horia Tecau, mas se juntou ao paulista em Auckland, provisoriamente.

Nas quartas de final, Sá e Bellucci colocarão a rivalidade à prova contra dois argentinos, Lucas Arnold Ker e Juan Monaco, que venceram os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Albert Montañes: 6-3 e 6-4.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host