UOL Esporte Tênis
 
12/01/2010 - 22h30

Fraco no saque, Bellucci não resiste a alemão e cai em Auckland

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Durante toda a partida, Bellucci conquistou 39% dos pontos quando teve saque a favor

    Durante toda a partida, Bellucci conquistou 39% dos pontos quando teve saque a favor

O melhor tenista do Brasil em atividade está eliminado do ATP 250 de Auckland. Na noite desta terça-feira (manhã de quarta na Nova Zelândia), Thomaz Bellucci apresentou dificuldades no saque e não conseguiu passar pelo alemão Philipp Kohlschreiber, que levou a melhor com um triunfo por 2 sets a 0 e avançou às quartas de final do torneio.

Bellucci, que na estreia havia feito do serviço sua arma para superar o suíço Marco Chiudinelli, desta vez não conseguiu encaixar o fundamento. Resultado: em 1h21 de atuação, o paulista sofreu as parciais de 6-4 e 6-1, deixando o país sem representantes na chave de simples em Auckland.

Contra Kohlschreiber, 27º do ranking e cabeça de chave cinco na competição neozelandesa, Bellucci conquistou apenas dez dos 27 pontos que disputou sacando – com o segundo serviço, aliás, o desempenho foi de 17%. Embora tenha pressionado na devolução e conquistado duas quebras na parcial, o brasileiro teve seu saque batido em três ocasiões.

Na segunda parcial, Thomaz Bellucci não teve forças para reagir após perder o serviço no logo no segundo game. O brasileiro seguiu com um aproveitamento pífio em seu saque (faturou 42% dos pontos jogados) e, embora tenha evitado um “pneu” (6-0) ao vencer o sexto game, viu Kohlchreiber, assegurar a vitória com relativa tranquilidade no primeiro encontro entre os dois em competições da ATP.

Enquanto Bellucci volta suas atenções agora apenas para a chave de duplas de Auckland, que disputa ao lado do também brasileiro André Sá, Kohlschreiber aguarda seu rival nas quartas de final. O adversário sairá da partida entre o espanhol Nicolas Almagro, quarto favorito, com o francês Marc Gicquel.

Ferrero abandona

Ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero também deixou Auckland nesta terça. Diante do qualifier suíço Michael Lammer, o espanhol perdia o primeiro set por 3 a 1 quando anunciou sua retirada da quadra, em decorrência de lesão. Lammer passa às quartas de final para pegar o também espanhol Albert Montañes, que eliminou o neozelandês Jose Statham por 7-6 (8-6) e 6-2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host