UOL Esporte Tênis
 
12/01/2010 - 08h13

Safina saca muito mal, mas avança; Serena também vence em Sydney

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Líder e vice-líder do ranking mundial, respectivamente, Serena Williams e Dinara Safina não tiveram problemas na estreia do Torneio de Sydney e já estão nas quartas de final da competição. Elas entraram diretamente na segunda rodada e sequer perderam sets, apesar de a russa ter feito um jogo muito ruim no saque, com sete duplas faltas.

A norte-americana Serena, número 1 do mundo com mais de mil pontos de vantagem para a rival russa, teve o jogo mais fácil. Ela enfrentou a espanhola María José Martínez Sánchez e cedeu apenas três games, marcando 6-1 e 6-2 contra a 25ª do ranking da WTA.

Com este resultado ela enfrentará Vera Dushevina, da Rússia, que venceu a compatriota Elena Vesnina por 6-3 e 6-4.

Dinara Safina teve um pouco mais de dificuldades em sua partida, mas também mostrou seu favoritismo enfrentando uma rival do top 10. Ela jogou contra a 10ª colocada no ranking, a polonesa Agnieszka Radwanska pela segunda rodada, e avançou pelo placar de 7-5 e 6-4.

A partida foi atípica no saque, já que ambas as tenistas tiveram muitas dificuldades para mantê-lo. Safina, a vencedora, cedeu cinco games quando estava no serviço, e só venceu porque a polonesa a superou: foi quebrada em sete oportunidades. Safina ainda fez sete duplas faltas.

Safina terá outra pedreira se quiser seguir na briga pelo título. Ela enfrentará a compatriota Elena Dementieva, cabeça de chave número 5 em Sydney, que venceu Daniela Hantuchova em três sets: 6-2, 4-6 e 6-2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host