UOL Esporte Tênis
 
13/01/2010 - 07h28

Fora das simples, Bellucci vai à semi de duplas com Sá e pode pegar mineiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Bellucci segue nas duplas, após cair diante de alemão em simples

    Bellucci segue nas duplas, após cair diante de alemão em simples

O tenista paulista Thomaz Bellucci acabou se despedindo cedo do torneio de Auckland, na Nova Zelândia. Pelo menos na chave de simples, já que ele ainda não encerrou sua participação nas duplas. Ao lado do mineiro André Sá, o número 34 do mundo venceu a segunda e já está nas semifinais da competição, com chance de um duelo 100% verde-amarelo pela vaga na final.

Nesta quarta-feira, Bellucci e Sá enfrentaram os argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco, e venceram por 7-5 e 6-4, em 1h18 minutos de partida. Horas antes, Bellucci foi eliminado nas simples ao perder para o alemão Philipp Kohlschreiber, em dois sets.

André Sá desfez sua parceria com Marcelo Melo e, neste torneio, acabou formando par com Bellucci, já que sua dupla fixa será com o romeno Horia Tecau, segundo o mineiro anunciou ao fim da temporada de 2009.

E junto a Bellucci, Sá pode enfrentar justamente seu ex-companheiro por uma vaga na final. A dupla com Marcelo Melo e Bruno Soares joga as quartas de final contra os algozes dos irmãos Bryan, Rogier Wassen (HOL) e Horacio Zeballos (ARG).

A partida de Melo e Soares estava programada para fechar o dia nesta quarta-feira, mas acabou adiada pela organização. Assim, se vencerem Wassen e Zeballos, eles terão de entrar em quadra novamente, no mesmo dia, para enfrentarem Bellucci e Sá.

* Atualizada às 10h44

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host