UOL Esporte Tênis
 
14/01/2010 - 08h15

Após 'maratona', Melo e Soares vencem dupla brasileira e fazem final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares passaram por duas duplas e lutam pelo título na Nova Zelândia

    Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares passaram por duas duplas e lutam pelo título na Nova Zelândia

A madrugada desta quinta-feira foi uma verdadeira maratona para Marcelo Melo e Bruno Soares. Após o seu jogo válido pelas quartas de final do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ter sido adiado pela organização, a dupla entrou em quadra duas vezes no mesmo dia. E com sucesso. No primeiro jogo, eles eliminaram Rogier Wassen (HOL) e Horacio Zeballos (ARG). Na semifinal, Melo e Soares passaram pelos compatriotas Bellucci e Sá.

A primeira vitória da quinta-feira aconteceu com tranquilidade. Melo e Soares confirmaram um excelente primeiro set e não deram chances aos adversários com uma vitória por 6-1. A segunda parcial foi mais complicada, mas os brasileiros conseguiram se impor no momento decisivo para garantir a vitória por 7-5 e fechar o jogo.

Mesmo cansados, Marcelo Melo e Bruno Soares não foram incomodados por Thomaz Bellucci e André Sá. Eles conquistaram uma vitória por 7-5 e 6-3 e garantiram presença na final do torneio disputado na Nova Zelândia.

Os rivais dos brasileiros na final serão conhecidos na sexta-feira. A parceria formada por Marcus Daniell (NZL) e Horia Tecau (ROM) enfrenta Johan Brunstrom (SUE) e Jean-Julien Rojer (AHO) para definir quem irá lutar com Melo e Soares pelo título em Auckland.

A dupla brasileira está próxima de obter seu primeiro triunfo depois de formar oficialmente a parceria. Por outro lado, Sá formou time com Bellucci e não teve sucesso. Segundo o mineiro anunciou ao fim da temporada de 2009, ele fará dupla fixa com o romeno Horia Tecau, que está na disputa por uma vaga na final em Auckland com outro tenista.

Thomaz Bellucci se despediu de vez da Nova Zelândia. Após ser eliminado nas simples ao perder para o alemão Philipp Kohlschreiber, em dois sets, o tenista paulista conheceu mais um revés, desta vez nas duplas. Agora, o número 34 do mundo concentra forças para o Aberto da Austrália.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host