UOL Esporte Tênis
 
15/01/2010 - 08h49

Em 'aquecimento' para Grand Slam, Dementieva é campeã em Sydney

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após somente 75 minutos, Dementieva garantiu o título em Sydney com vitória sobre Serena Williams

    Após somente 75 minutos, Dementieva garantiu o título em Sydney com vitória sobre Serena Williams

Elena Dementieva não tomou conhecimento de Serena Williams nesta sexta-feira e conquistou o bicampeonato do Premier de Sydney. O torneio serve como ‘aquecimento’ para os atletas que irão disputar o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália. Sem sustos, a russa passou pela número um do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Agora, as atletas retomam todas as atenções para o Aberto da Austrália, com início marcado para o próximo domingo. Dementieva chega ao torneio motivada e com o embalo de ter conquistado o título em Sydney. Apesar da derrota na decisão, Serena também vai para Melbourne com o seu principal objetivo conquistado: ganhar ritmo após a pausa de final de ano.

O jogo começou equilibrado, mas Dementieva pressionou Serena no terceiro game. A número um do mundo não conseguiu responder e teve seu saque quebrado. Mas a recuperação da norte-americana veio logo em seguida, quando ela conseguiu voltar ao jogo e empatá-lo em 2-2. A russa não desanimou e retomou o comando do confronto a partir do sétimo game, quando venceu três parciais seguidas para fechar o set em 6-3.

O segundo set foi todo de Dementieva, com exceção a poucos momentos. A russa conseguiu manter o ritmo e não deu chance para qualquer possibilidade de reação da adversária – Serena havia virado um jogo quase perdido na semifinal, contra Avarane Rezai. Com 83% de aproveitamento quando encaixou o primeiro saque, Dementieva fechou em 6-2 e garantiu o bi.

Além do título em Sydney, Dementieva conseguiu diminuir o prejuízo no retrospecto direto. A vantagem ainda é de Serena, que contabiliza sete resultados positivos contra cinco da russa.

Chave masculina

O torneio entre os homens também chega à etapa decisiva. Na madrugada desta sexta-feira, Richard Gasquet e Marcos Baghdatis venceram suas partidas e garantiram presença na disputa do título em Sydney. Sem dificuldades, o francês bateu o seu compatriota Julien Benneteau por 2 sets a 0 (6-4, 7-5). O cipriota teve que suar mais para eliminar Mardy Fish. Ele venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4 6-7(9-7) e 7-6(7-5).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host