UOL Esporte Tênis
 
15/01/2010 - 00h33

Isner supera outro favorito e pega Clement na final de Auckland

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dia após eliminar o espanhol Tommy Robredo, primeiro cabeça de chave do ATP 250 de Auckland, o norte-americano John Isner vitimou mais um favorito e confirmou presença na decisão neozelandesa. Na noite desta quinta-feira (manhã de sexta na Nova Zelândia), o atual 33º do mundo superou o espanhol Albert Montañes e confirmou vaga na partida do título.

Diante de Montañes, oitavo cabeça de chave e duas posições à sua frente no ranking da ATP, Isner precisou de 1h18 para sacramentar uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-5), no primeiro encontro com o espanhol.

A grande arma de Isner para conquistar a vitória sobre Montañes foi o saque. Aproveitando sua altura de 2,06m, o norte-americano de 24 anos disparou 12 aces (contra apenas um do adversário) e não ofereceu sequer um break point ao longo do jogo.

Classificado em Auckland para a sua segunda final de simples na carreira (a primeira foi em Washington-2007, quando ficou com o vice), Isner terá pela frente um veterano: o francês Arnaud Clement, de 32 anos, que eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber na outra semifinal.

Hoje número 67 do mundo, o francês ex-top 10 despachou o rival cabeça de chave 5 em 1h39. Clement aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-2), sobre Kohlschreiber – que, na segunda rodada, havia despachado o brasileiro Thomaz Bellucci.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host