UOL Esporte Tênis
 
16/01/2010 - 09h52

Baghdatis supera Gasquet em Sydney e conquista 4º título da carreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista Marcos Baghdatis conquistou neste sábado o Torneio de Sydney, o seu quarto título na carreira profissional. Para levantar a taça, o cipriota derrotou na decisão o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-2), em quase duas horas de confronto.

Este foi o primeiro duelo entre os dois tenistas na carreira. Em oito jogos nesta temporada, Gasquet chegou à sua segunda derrota. Enquanto isso, o rival cipriota chegou à sexta vitória e soma apenas um tropeço. Para chegar ao título Baghdatis teve que superar Nick Lindahl (AUS), Viktor Troicki (SER), Lleyton Hewitt (AUS) e Mardy Fish (EUA), além de Gasquet.

No primeiro set, a partida foi bastante equilibrada, com os dois tenistas apresentando um tênis de alto nível. Gasquet, número 53 da ATP, estava melhor no saque, com três aces contra um e com 53% de acerto no primeiro serviço contra 47% do adversário. Apesar disso, Baghdatis foi mais decisivo e aproveitou uma das duas chances que teve para quebrar o saque de Gasquet, que teve uma oportunidade mas não teve êxito. Com isso, o cipriota fechou em 6-4.

No segundo set, tudo indicava que o embate iria para o set decisivo, pois Gasquet começou muito bem e abriu larga vantagem sobre o adversário. No entanto, desta vez, foi Baghdatis que mostrou um belo serviço, com oito aces contra três e 53% de acerto no primeiro saque ante 49% do francês.

Gasquet alcançou uma quebra, em três chances, mas parou por aí. Enquanto isso, o cipriota não desistiu do set e, aos poucos, foi encurralando o adversário até empatar o duelo. No tie-break, Baghdatis, número 42 do ranking, se apresentou mais inteiro e concentrado, e conquistou o título com um 7-2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host