UOL Esporte Tênis
 
16/01/2010 - 00h27

Bondarenko bate Peer, conquista Hobart e quebra jejum de quase quatro anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ucraniana Alona Bondarenko voltou a vencer uma competição de nível WTA neste sábado, após quase quatro anos de sua última – e até então única – conquista na carreira. Ela venceu a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, e se sagrou campeã do torneio de Hobart, na Austrália.

Atualmente 32ª colocada no ranking da WTA e quarta pré-classificada em Hobart, Bondarenko levou 1h13 para despachar Peer, número 30 do mundo, mas que chegou a Hobart com o status de segunda favorita – a principal cabeça de chave era a espanhola Anabel Medina Garrigues, eliminada pela ucraniana nas semifinais.

Com o triunfo neste sábado, Bondarenko empatou o histórico de confrontos com Peer – agora, cada uma venceu três vezes. O último encontro entre as tenistas fora travado nas quartas de final de Budapeste, e a ucraniana levou a melhor.

Bondarenko, de 25 anos, havia conquistado apenas um título de simples em sua carreira até este sábado: no torneio de Luxemburgo, em 2006. Nesse período de quatro anos até vencer Hobart, ela disputou duas finais – ambas em Varsóvia, em 2007 e 2009, sendo derrotada nas duas ocasiões.

Já Peer perdeu a oportunidade de faturar seu sexto troféu no circuito. Campeã em Guangzhou e Tashkent no ano passado, a israelense tinha apenas uma derrota em decisões de simples na carreira – sofrida em Memphis-2007.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host