UOL Esporte Tênis
 
18/01/2010 - 08h09

Henin volta ao Grand Slam com vitória fácil na estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Belga ex-número 1 do mundo Justine Henin rebate durante a vitória na estreia no Aberto da Austrália

    Belga ex-número 1 do mundo Justine Henin rebate durante a vitória na estreia no Aberto da Austrália

A belga Justine Henin começou bem em seu primeiro Grand Slam após o retorno da aposentadoria. A ex-número 1 do mundo não teve problemas para eliminar a compatriota Kirsten Flipkens por 6-4 e 6-3 na estreia do Aberto da Austrália.

Henin deverá ter um duro teste logo na segunda rodada. Ela vai enfrentar a russa Elena Dementieva, número 5 do mundo, que despachou a compatriota Vera Dushevina por 6-2 e 6-1 na estreia. A belga entrou como convidada no torneio e tenta repetir o sucesso de 2004, quando foi campeã em Melbourne.

A belga de 27 anos não participou do Torneio de Sydney na semana passada devido a uma lesão no pé, e comemorou sua recuperação: “Não tive condições fáceis para jogar meu primeiro jogo de Grand Slam após muito tempo. Tive sorte de poder jogar”, admitiu Henin, que não disputava uma partida deste nível desde o Aberto da Austrália de 2008.

Henin ainda não tem ranking, mas entrou no Aberto da Austrália como convidada. Em seu primeiro torneio após o retorno, em Brisbane há duas semanas, ela chegou à final e perdeu para a também belga Kim Clijsters.

Assim, a Bélgica já soma três representantes na segunda rodada da chave feminina, já que Clijsters começou com vitória por 2 a 0 sobre a canadense Valeria Tetreault, e Yanina Wickmayer eliminou a romena Alexandra Dulgheru por 2 a 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host