UOL Esporte Tênis
 
19/01/2010 - 06h21

Federer perde primeiro set, mas vira e avança; Davydenko atropela

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Roger Federer cumprimenta Igor Andreev após vitória complicada na estreia em Melbourne

    Roger Federer cumprimenta Igor Andreev após vitória complicada na estreia em Melbourne

O suíço Roger Federer sentiu a falta de ritmo na estreia do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira e chegou a perder o primeiro set para o russo Igor Andreev, número 37 do mundo, mas se recuperou e conseguiu vencer por 3 sets a 1 e parciais de 4-6, 6-2, 7-6(7-2) e 6-0.

Número 1 do mundo, Federer ainda precisou salvar três set-points na terceira parcial, quando venceu no tie-break, para superar a potente direita do russo no quarto set em apenas 28 minutos, com um “pneu”.

“Eu só torci para que eu aguentasse... Ele foi um jogador maravilhoso e foi um jogo muito difícil”, admitiu Federer. "Tive sorte no terceiro set, mas no geral estou satisfeito com meu desempenho”, completou o suíço, que chegou à sua terceira vitória em três jogos contra Andreev.

Assim, o suíço, que busca o seu quarto título em Melbourne e defende os pontos do vice-campeonato do ano passado, mantém-se invicto em estreias nas suas 11 participações no Aberto da Austrália. Seu próximo adversário será o romeno Victor Hanescu, que eliminou o argentino Juan Ignacio Chela por 3 a 0.

Davydenko: “Não sou a Paris Hilton”

O russo Nikolay Davydenko, vencedor dos dois últimos torneios que disputou (ATP Finals e Doha), confirmou o favoritismo e a boa fase na primeira rodada e massacrou o alemão Dieter Kindlmann, número 175 do mundo, por 3 sets a 0 e parciais de 6-1, 6-0 e 6-3.

Com status de favorito por ter batido tenistas de ponta nos últimos torneios, Davydenko aproveitou para celebrar seu anonimato na Austrália, enquanto pode: “Eu não sou a Paris Hilton”, disparou o russo número 6 do mundo.

“Não quero ser como Nadal ou Federer. Esses caras nunca são vistos no café da manhã. Eles ficam no quarto do hotel. Para mim, é bom poder sair do quarto e sair para jantar, enfim, não ser tão famoso”, explicou Davydenko, que agora vai enfrentar o ucraniano Illya Marchenko, algoz do espanhol Carlos Moya na estreia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host