UOL Esporte Tênis
 
20/01/2010 - 09h01

Henin bate Dementieva e ganha status de favorita na Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo fora do ranking e apenas no seu segundo torneio após retornar da aposentadoria, a belga ex-número 1 do mundo Justine Henin ganhou status de favorita no Aberto da Austrália ao eliminar a russa Elena Dementieva, quinta colocada no ranking, por 2 sets a 0 na segunda rodada.

Mesmo fora de ritmo e alegando dores no pé, a belga demonstrou superioridade técnica e fez 7-5 e 7-6(8-6) na russa, ganhando motivos para acreditar que pode repetir o feito de 2004, quando foi campeã em Melbourne.

No segundo set, Henin teve a chance de sacar para fechar em 6 a 4, mas desperdiçou match-point e acabou levando a quebra de Dementieva. A belga voltou a abrir vantagem e teve outra chance de liquidar o jogo, mas foi frustrada novamente e a parcial foi para o tie-break.

Henin saiu perdendo por 3 a 1 no desempate, mas conseguiu a virada. Depois de permitir outra reação, a belga conseguiu liquidar o jogo com uma vitória de 8 a 6 no tie-break, depois de quase três horas de jogo.

A belga de 27 anos não participou do Torneio de Sydney na semana passada devido a uma lesão no pé, mas em seu primeiro torneio após o retorno, chegou à decisão do Torneio de Brisbane.

O fato de Henin ter entrado como convidada no torneio ainda não a coloca como zebra, já que sua compatriota Kim Clijsters fez o mesmo no Aberto dos EUA do ano passado e saiu de lá com o troféu.

Para continuar sonhando com mais um título em Melbourne, Henin enfrenta na próxima rodada a russa Alisa Kleybanova, cabeça-de-chave número 27, que derrotou a romena Sorana Cirstea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host