UOL Esporte Tênis
 
20/01/2010 - 13h59

Jovem de 17 anos perde, mas faz Cilic jogar até madrugada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • AP Photo/Andrew Brownbill

    Jovem australiano Bernard Tomic contou com o apoio de torcedores que adiaram o sono

  • Torsten Blackwood/AFP

    Croata Marin Cilic, número 12 do mundo, precisou de 3h48 para eliminar tenista de 17 anos

O australiano Bernard Tomic, de apenas 17 anos, fez o croata Marin Cilic, número 12 do mundo, ficar correndo na quadra até as duas horas da manhã (horário de Melbourne) na segunda rodada do Aberto da Austrália. O favorito só conseguiu finalizar o jogo depois de 3h48, por 3 sets a 2 e parciais de 6-7(6-8), 6-3, 4-6, 6-2 e 6-4.

Número 289 do mundo, Tomic contou com o apoio de um grupo de torcedores australianos que adiaram o sono e esteve perto da vitória nesta quarta. Ele disputa a chave principal de um Grand Slam pela terceira vez na sua curta carreira, e por pouco não protagonizou a maior zebra do dia.

No Aberto da Austrália do ano passado, Tomic também chegou à segunda rodada, surpreendendo o italiano Potito Starace por 3 sets a 1 na estreia. Nesta edição, ele bateu o também novato Guillaume Rufin no primeiro jogo, e o confronto com Cilic foi seu primeiro encontro com um tenista do top 20. Mesmo com a derrota, o jovem australiano mostrou que está pronto para maiores desafios.

Cilic permanece invicto em seus sete jogos disputados nesta temporada, e vem do título do ATP 250 de Chennai, na Índia. O croata entrou em quadra já perto da meia-noite na Austrália, e deveria esperar um jogo menos sofrido contra o adolescente australiano.

Mas Tomic logo mostrou a que veio faturando no tie-break o primeiro set, que durou 67 minutos. Cilic conseguiu virar forçando no seu saque e arriscando as jogadas. O croata disparou 25 aces e 37 bolas vencedoras, mas, em compensação, deu 70 pontos de graça para o adversário.

Cilic conseguiu evitar a zebra e agora vai enfrentar outra pedreira na terceira rodada. Ele e o suíço Stanislas Wawrinka, número 19 do mundo, vão reeditar a final do Torneio de Chennai, ocasião em que o croata venceu por 2 a 0 há duas semanas. quem vencer deverá pegar o argentino Del Potro nas oitavas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host