UOL Esporte Tênis
 
20/01/2010 - 10h25

Marcos Daniel se livra de punição por brigar com torcedora na Austrália

Das agências internacionais
Em Melbourne (AUS)

O tenista brasileiro Marcos Daniel se livrou de qualquer punição por ter discutido com uma torcedora após a derrota na estreia do Aberto da Austrália na terça-feira, quando perdeu por 3 sets a 0 para o colombiano Alejandro Falla.

“O escritório de arbitragem do torneio analisou o incidente envolvendo Marcos Daniel e nenhuma ação será tomada”, confirmou a organização do torneio em comunicado divulgado nesta quarta.

Após a derrota, Marcos Daniel brigou uma mulher na saída da quadra, e inclusive jogou ela no chão – na imagem, a espectadora aparece com a calça suja. Daniel precisou até ser contido por um membro de sua equipe.

No entanto, a organização não encontrou evidências de que Daniel quebrou o código de conduta dos torneios Grand Slam, que determina a proibição de “qualquer contato físico não autorizado em árbitros, oponente, espectadores ou outra pessoa pelos competidores”. Se fosse considerado culpado, o tenista poderia levar uma multa de US$ 10 mil.

O gaúcho Daniel se livrou da punição em meio ao aumento da preocupação com a segurança no Aberto da Austrália, devido aos confrontos envolvendo torcedores dos Bálcãs registrados nas últimas edições. O último deles foi no ano passado, quando houve uma briga entre torcedores no jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o bósnio naturalizado norte-americano Amer Delic.

Neste ano, logo na primeira rodada, um torcedor foi expulso por causar distúrbios na partida entre o croata Ivo Karlovic e o tcheco Radek Stepanek na segunda-feira. E nesta quarta-feira, houve 45 torcedores expulsos de quadra, sendo que 35 deles causaram distúrbios no jogo entre o chileno Fernando González e o turco Marsel Ilhan.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host