UOL Esporte Tênis
 
20/01/2010 - 07h21

Safina lamenta erros, mas avança; Jankovic também vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Russa Dinara Safina mira a bola durante a vitória na segunda rodada do Aberto da Austrália

    Russa Dinara Safina mira a bola durante a vitória na segunda rodada do Aberto da Austrália

A russa número 2 do mundo Dinara Safina confirmou o favoritismo sobre a tcheca 67ª do ranking Barvora Strycova, mas não teve uma atuação convincente. Na segunda rodada do Aberto da Austrália, Safina venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, mesmo depois de cometer 45 erros não forçados.

“No geral, acho que cometi muitos erros. O segundo set tinha que ser mais fácil, e eu me compliquei. Espero que no próximo jogo eu possa fazer melhor”, reconheceu a irmã de Marat Safin, que vai pegar a britânica Elena Baltacha na terceira rodada.

Além da quantidade de erros e das cinco duplas faltas cometidas, Safina precisou salvar quatro break-points quando sacava para fechar o jogo. “Em alguns momentos eu não joguei tão mal, é bom vencer, mas sei que ainda há muito a melhorar”, admitiu a russa, vice-campeã do torneio no ano passado.

Também ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic entrou em quadra e teve menos dificuldades para despachar a britânica Katie O’Brien por duplo 6-2, em apenas 1h14 de jogo. Cabeça-de-chave número 8, Jankovic demonstrou a regularidade de seus tempos de líder do ranking e ganhou 82% dos pontos no seu primeiro saque, cometendo apenas 16 erros não forçados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host