UOL Esporte Tênis
 
21/01/2010 - 18h05

Após troca de farpas, Agassi e Sampras marcam jogo de exibição no Brasil

Das agências internacionais
Em San Juan (Porto Rico)
  • Agassi e Sampras se cumprimentam após partida de exibição no ano passado em Macau

    Agassi e Sampras se cumprimentam após partida de exibição no ano passado em Macau

Os ex-tenistas norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi vão começar no próximo dia 22 de maio, em Porto Rico, uma turnê de jogos de exibição que passará também por Colômbia e Brasil. Será o reencontro dos dois astros depois que Agassi fez duras críticas a Sampras em sua polêmica autobiografia.

O jogo de exibição em Porto Rico vai dar início à abertura da “Farewell Tour” de 2010, informaram nesta quinta os organizadores. Tuti Muñoz, executiva da empresa MB Sports, confirmou à agência Efe que, logo depois da primeira exibição, os dois tenistas vão continuar a turnê por Colômbia e Brasil, ainda sem datas e locais definidos.

“Eles estão muito emocionados por vir. O primeiro contato foi nosso, mas eles gostaram muito da ideia”, declarou a organizadora do evento. Diferente de Agassi, Pete Sampras esteve no Brasil recentemente, em 2008, para disputar um torneio de veteranos.

Os dois norte-americanos, que já lideraram o ranking por muito tempo e estão entre os maiores da história, não têm uma relação lá muito boa. Em sua autobiografia intitulada Open, a mesma em que Agassi admitiu ter usado drogas durante sua carreira, o ex-tenista não poupou críticas a Sampras.

“Eu invejo a monotonia do Pete. Gostaria de ter reproduzido sua espetacular falta de inspiração e sua peculiar característica de não precisar desse entusiasmo criador”, escreveu Agassi no livro lançado no ano passado. Sampras não gostou e rebateu.

“Fiquei sabendo por cima do que ele disse sobre mim e fiquei um pouco surpreso e um pouco desapontado. Ele decidiu trazer coisas à tona agora, o que foi um pouco surpreendente. Mas o Andre sempre gostou de se separar do resto, seja para coisas boas ou ruins”, declarou Sampras.

Juntos, os dois veteranos somam 22 títulos de Grand Slam. Eles se enfrentaram 34 vezes ao longo de 13 de anos em partidas de nível ATP. Pete Sampras venceu 20 dos confrontos realizados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host