UOL Esporte Tênis
 
21/01/2010 - 07h41

Irmãs Williams avançam sem problemas e ficam mais perto de se enfrentar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cheia de proteções para suas lesões, Serena se ajoelha durante outra vitória no Aberto da Austrália

    Cheia de proteções para suas lesões, Serena se ajoelha durante outra vitória no Aberto da Austrália

Como era esperado, a força das irmãs Williams não encontrou resistência e elas passaram à terceira rodada do Aberto da Austrália de tênis, realizado em Melbourne. Atual campeã, Serena Williams bateu Petra Kvitova por 6-2 e 6-1, enquanto Venus passou pela austríaca Sybille Bammer com um pouco mais de dificuldades, por 6-2 e 7-5.

Serena atacou o tempo todo a tcheca Kvitova, convertendo quatro de 11 chances de quebrar o saque da rival. Com isso, precisou de apenas 1h07 para bater a 77ª colocada do ranking.

Com este resultado, a norte-americana se coloca à frente de Carla Suarez Navarro, que em 2009 eliminou Venus. A irmã mais velha está em seu décimo Aberto da Austrália e tem sete títulos de Grand Slam em simples. Em Melbourne, no entanto, vem sofrendo nas últimas temporadas.

Contra Bammer, o número de winners foi fundamental. A austríaca conseguiu apenas quatro na partida e foi atropelada por 32 bolas vencedoras da veterana norte-americana.

O grande detalhe para as irmãs Williams é que a chave do Aberto da Austrália fez com que elas possam se encontrar cedo dentro de quadra. Caso elas sigam avançando, terão de jogar uma contra a outra já nas quartas de final. Antes disso, Serena enfrenta Navarro, enquanto Venus terá pela frente Casey Dellacqua, tenista da casa, que venceu Karolina Sprem (CRO) por um duplo 7-6.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host