UOL Esporte Tênis
 
22/01/2010 - 23h36

Youzhny sente punho, abandona e deixa polonês na rota de Djokovic

Das agências internacionais
Em Melbourne (AUS)

O russo Mikhail Youzhny deixou o Aberto da Austrália nesta sexta-feira sem sequer entrar em quadra. Após vencer o francês Richard Gasquet em uma maratona de cinco sets na estreia, o cabeça de chave 20 do Grand Slam em Melbourne não se curou de dores no punho e preferiu abandonar o torneio nesta da terceira rodada.

“Eu não consigo executar bem meus golpes”, justificou Youzhny. “Fiz tratamento todos os dias, visitei o médico diariamente. Cheguei a tomar alguns analgésicos, fiz o que poderia, mas nada ajudou. Eu poderia até improvisar algumas jogadas, mas ainda assim eu sentia dor”, acrescentou o russo.

O beneficiado pela decisão de Youzhy é o polonês Lukasz Kubot, que se classificou automaticamente para as oitavas de final do Aberto da Austrália. Atual número 86 do mundo, o tenista de 27 anos chega à fase dos 16 melhores de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Kubot, agora, fica na expectativa de enfrentar o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final do Aberto da Austrália. O terceiro cabeça de chave do torneio, campeão da edição 2008, ainda tem pela frente na terceira rodada o uzbeque Denis Istomin.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host