UOL Esporte Tênis
 
23/01/2010 - 00h17

Ao lado de Pennetta, Melo estreia na chave de duplas mistas com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • No ano passado, Pennetta revelou ter feito sexo em vestiários durante torneios. Disse estar solteira, e teria recebido cantadas de um tenista brasileiro

    No ano passado, Pennetta revelou ter feito sexo em vestiários durante torneios. Disse estar solteira, e teria recebido cantadas de um tenista brasileiro

Eliminado logo na primeira rodada de duplas masculinas ao lado do conterrâneo Bruno Soares, o brasileiro Marcelo Melo conseguiu passar para a segunda rodada das duplas mistas do Aberto da Austrália. Parceiro da italiana Flavia Pennetta, o mineiro despachou o austríaco Julian Knowle e a romena Monica Niculescu para avançar na competição.

O triunfo de Melo e Pennetta – 12ª do ranking de simples da WTA – sobre a dupla europeia foi confirmado em parciais direitas: placar de 6-4 e 6-3. Na próxima rodada, eles medirão forças com os cônjuges australianos Samuel e Jarmila Groth, azarões da primeira fase da chave.

O casal Groth surpreendendeu a parceria quarta cabeça de chave em duplas mistas, composta pelo eslovaco Michal Mertinak e pela espanhola Nuria Llagostera Vives por 2 a 0, com duplo 7-6 (com 7-5 e 7-4 nos tie-breaks).

Em 2009, ao lado da norte-americana Vania King, Marcelo Melo se sagrou vice-campeão de duplas mistas em Roland Garros. No saibro francês, o brasileiro foi derrotado no match tie-break da decisão para Bob Bryan e Liezel Huber.

Neste sábado, Bob Bryan foi responsável pela eliminação de outro brasileiro. Bruno Soares, que jogou com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, perdeu por 2 sets a 1 para a dupla formada pelo norte-americano e a compatriota Bethanie Mattek-Sands. As parciais foram de 6-2, 4-6 e 10-7.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host