UOL Esporte Tênis
 
23/01/2010 - 07h08

Federer e Hewitt marcam encontro nas oitavas do Aberto da Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

CLÁSSICO NAS OITAVAS DE FINAL

  • Paul Miller/EFE

    Roger Federer vibra durante a sua 50ª vitória no Aberto da Austrália; suíço está nas oitavas

  • Reuters

    Hewitt cumprimenta Baghdatis, que desistiu com dores no ombro; australiano vai pegar o suíço

O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt vão fazer um “clássico” em Melbourne por uma vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália. O suíço avançou com a sua 50ª vitória no torneio, por 3 a 0 sobre o espanhol Albert Montañes. Já o australiano contou com o abandono do cipriota Marcos Baghdatis.

Quando vencia com parciais de 6-0 e 4-2, Hewitt cumprimentou o abatido Baghdatis, que já havia mostrado falta de ritmo no começo do jogo e acabou desistindo, com dores no ombro. O jogo era o mais esperado da noite na Austrália, por reunir o ex-número 1 Hewitt contra o vice-campeão do torneio em 2006.

Além disso, o número 31 do mundo Baghdatis vinha do título do Torneio de Sydney na semana passada, e de uma grande exibição na rodada anterior, quando venceu o espanhol David Ferrer de virada após estar perdendo por 2 sets a 0.

“Eu apenas senti uma dor no ombro. Já tinha sentido ontem, quando sacava, um pouco hoje, e durante o jogo eu simplesmente não conseguia bater de direita. Não podia controlar a bola. Eu estava empurrando ela”, explicou Baghdatis.

Assim, Hewitt segue descansado para o confronto contra Roger Federer. Os dois têm um longo histórico no circuito, e o suíço tem 16 vitórias em 23 jogos, sendo que Federer venceu as 14 últimas partidas contra o australiano.

“Não vai ser fácil contra o Roger. Vou precisar de uma grande performance para vencê-lo. Mas o tenista joga por esses momentos, para poder enfrentar grandes jogadores. É isso que nos motiva. Se você não achar que pode ganhar essas partidas, então nem deveria continuar jogando tênis”, declarou Hewitt.

No último encontro, no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, o suíço levou a melhor na terceira rodada. Hewitt nunca venceu o rival em uma decisão, sendo que Federer é o responsável por frustrar o australiano na final do Aberto dos Estados Unidos de 2004, além da decisão da Masters Cup do mesmo ano.

Após a vitória com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4 sobre o espanhol Montañes, número 32 do mundo. “É importante passar da primeira semana. Sinto-me bem, confiante. Fisicamente, estou ótimo, mentalmente leve, e é disso que você precisa para encarar a segunda semana”, analisou o suíço, que irá enfrentar Hewitt na segunda-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host