UOL Esporte Tênis
 
24/01/2010 - 07h30

Del Potro se rende a lesão e perde para Cilic nas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Croata Marin Cilic superou batalha contra o abatido Del Potro e está nas quartas de final

    Croata Marin Cilic superou batalha contra o abatido Del Potro e está nas quartas de final

Último campeão de Grand Slam, o argentino Juan Martin Del Potro parou no croata Marin Cilic e é o primeiro tenista do top 5 do ranking a ser eliminado do Aberto da Austrália. O sul-americano, que vem jogando também contra uma lesão no punho, não resistiu à maratona de quase cinco horas e acabou derrotado por 3 a 2 e parciais de 5-7, 6-4, 7-5, 5-7 e 6-3.

“Foi um jogo muito duro, e no final, depois de mais de quatro horas, o serviço foi decisivo. Poderia ter tentado reagir no último game, mas errei um golpe. Agora, vou voltar para casa e visitar o meu médico. Preciso descansar”, declarou o argentino.

Cilic, número 14 do mundo, perdeu para Del Potro duas vezes em Grand Slam no ano passado, inclusive no Aberto da Austrália, além dos Estados Unidos, onde o argentino foi campeão. O croata agora vai enfrentar o norte-americano Andy Roddick, que bateu o chileno Fernando González em cinco sets.

Campeão do ATP de Chennai no começo do ano, Cilic chegou a nove jogos de invencibilidade nesta temporada, e já é apontado por especialistas como o mais cotado a manter a tradição do Aberto da Austrália, que costuma ter finalistas inesperados como Baghdatis (2006), González (2007) e Tsonga (2008), por exemplo.

Del Potro, que desistiu de participar do torneio de exibição de Kooyang na semana anterior ao Grand Slam devido à lesão no punho, vinha atuando com dificuldade nas últimas rodadas. Já havia jogado cinco sets contra o norte-americano James Blake, e acabou não resistindo a outra longa batalha contra um tenista de alto nível.

Foram 4h38 de troca de pancadas entre os dois tenistas. Cilic terminou com 20 aces contra 19 do argentino, e foi mais agressivo durante os pontos ao longo do jogo, percebendo o cansaço do adversário. Del Potro esperava os principais momentos para efetuar seu melhor jogo, baseado nos fortes golpes de direita. Já o croata, que também jogou cinco sets logo na segunda rodada do torneio, mostrou que poderia ficar até mais tempo jogando e "cozinhou" o argentino até a vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host