UOL Esporte Tênis
 
24/01/2010 - 09h06

Nova musa, Kirilenko vai às quartas com abandono de Safina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • EFE

    Russa Maria Kirilenko passou por Sharapova e Safina, assumindo o posto de musa do torneio

  • Reprodução/Revista Tênis

    Ela ganhou até torcida organizada na Austrália

A russa ex-número 1 do mundo Dinara Safina segue sem conseguir ganhar nenhum Grand Slam. Neste domingo, ela teve que abandonar a partida de oitavas de final contra a compatriota Maria Kirilenko quando perdia por 5 a 4 no primeiro set, com dores na região lombar.

Safina defendia os pontos do vice-campeonato do Aberto da Austrália, mas não chega a ter ameaçado seu posto de número 2 do mundo. Até então, ela vinha fazendo atuações apenas regulares.

“De repente, me atingiu. Estava ficando pior e pior. Não tenho ideia de como isso pôde acontecer. É realmente terrível. Hoje eu aqueci e estava bem, mas joguei um game longo e vi eu não poderia aguentar mais”, explicou Safina.

Kirilenko vive um momento completamente diferente. Em ascensão, ela já uma das sensações da chave feminina. Já começou mandando embora a compatriota Maria Sharapova, e logo assumiu o posto de musa do torneio, conquistando os fãs australianos.

Pela primeira disputando as quartas de final de um Grand Slam, Kirilenko, número 58 do mundo aos 22 anos, vai enfrentar a chinesa Jie Zheng por uma vaga nas semifinais em Melbourne.

O jogo é só na terça, mas ela poderá comemorar seu aniversário caso vença a chinesa número 35 do mundo, já que Maria Kirilenko completa 23 anos nesta segunda-feira.

Ela assumiu de vez o posto de musa depois que torcedores australianos formaram o "Team Kirilenko", vestindo-se a caráter para organizar a torcida pela russa. Até porque ela tirou Sharapova do torneio, e Ana Ivanovic também já deu adeus à competição.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host