UOL Esporte Tênis
 
24/01/2010 - 12h08

Roddick resiste às pancadas de González e vence em cinco sets

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O norte-americano Andy Roddick continuou sua trajetória no Aberto da Austrália depois de muito trabalho diante do chileno Fernando González nas oitavas de final. Com mais uma longa exibição recheada de ralis e jogadas de raça, o sul-americano maltratou o adversário, mas acabou derrotado por 3 a 2 e parciais de 6-3, 3-6, 4-6, 7-5 e 6-2.

O duelo invadiu a madrugada na Austrália, com a torcida chilena ainda empolgada até o quarto set, quando o chileno acabou cedendo espaço a Roddick. Número 7 do mundo e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada, o norte-americano vai pegar o croata Marin Cilic nas quartas de final.

“Tive sorte de escapar dessa. Eu enfrentei o melhor do Fernando na maioria dos sets”, declarou Roddick. “Às vezes, se você aguentar até o final, ganha uma recompensa, e foi isso o que aconteceu”, completou o norte-americano após 3h25 de partida.

Semifinalista no ano passado, Roddick respondeu com 32 aces aos 83 winners de disparados por González, a maioria com golpes de direita. Mas a mão pesada do chileno acabou lhe custando 41 erros não forçados, que também fizeram diferença no final.

Após sair perdendo e virar o jogo para 2 a 1, González vinha bem até o quarto set e tinha tudo para seguir rumo a mais uma campanha de destaque na Austrália, a exemplo de 2007, quando alcançou a decisão. Mas Roddick acabou quebrando o saque do chileno após uma jogada polêmica.

Com o break-point e 6 a 5 no quarto set, Roddick buscou a linha em um golpe no fundo de quadra, e o juiz de linha gritou “fora”. Antes mesmo do aviso, González recolheu a raquete. Entretanto, o juiz de cadeira inverteu a marcação a favor de Roddick, que levou o game e o set. O replay eletrônico em seguida confirmou que a bola foi dentro.

Abalado pela oportunidade perdida, González diminuiu o ritmo e aparentou desistir do jogo, já não mostrando a mesma raça de antes. Começou a errar mais e deu margem para que Roddick fechasse a parcial decisiva por 6 a 2, após cometer uma dupla falta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host