UOL Esporte Tênis
 
25/01/2010 - 08h43

Federer vence Hewitt pela 15ª vez seguida e pega Davydenko

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Federer venceu Hewitt mais uma vez e agora terá duro teste contra Davydenko nas quartas

    Federer venceu Hewitt mais uma vez e agora terá duro teste contra Davydenko nas quartas

O australiano Lleyton Hewitt amargou nesta segunda-feira a sua 15ª derrota seguida para o suíço Roger Federer, pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. O atual número 1 do mundo fez 3 a 0 com parciais de 6-2, 6-3 e 6-4 e agora vai encarar o russo Nikolay Davydenko pelas quartas de final.

Davydenko venceu Verdasco por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 7-5, 4-6, 6-7(5-7) e 6-3. Ele venceu seus dois últimos torneios, no ATP Finals e em Doha, batendo Nadal e Federer pelo caminho. O russo vem de 13 vitórias seguidas e, já antes do torneio, vinha sendo apontado como favorito ao lado dos líderes do ranking.

“Ele é o número 1, e eu o número 6. Por que eu iria pensar que eu preciso ser favorito se não sou eu o número 1?”, questionou Davydenko, lembrando que, mesmo em boa fase, precisará jogar muito para deixar Federer fora de uma semifinal de Grand Slam.

Federer já venceu Davydenko 12 vezes, mas nas duas últimas partidas, o russo levou a melhor. No ATP Finals do final do ano passado, Davydenko eliminou Federer nas semifinais. Já em 2010, o russo voltou a bater o suíço nesta mesma fase do ATP de Doha.

Nesta segunda, o número 1 mostrou confiança na vitória tranquila sobre o australiano, que não pôde fazer o seu famoso grito de “Come On!” e não se empolgou nem com a barulhenta torcida de Melbourne. Hewitt não vence Federer desde 2003, quando bateu o suíço pela Copa Davis.

Algoz do brasileiro Ricardo Hocevar na primeira rodada, Hewitt viu o seu jogo defensivo ser sufocado pelo talento de Federer, que terminou o jogo com 52 bolas vencedoras, contra apenas 23 do australiano, na partida que foi definida em duas horas.

“Quando eu olhei para a chave e vi o Lleyton por ali, não era exatamente algo que eu gostaria de ter visto. Mas eu tenho um recorde incrível contra ele nas últimas vezes em que jogamos”, comentou Federer, após eliminar o último australiano do torneio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host