UOL Esporte Tênis
 
26/01/2010 - 00h05

Henin tem dificuldades, mas vence por 2 sets a 0 e vai à semi na Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Justine Henin rebate bola na partida contra Nadia Petrova nas quartas de final do Aberto da Austrália

    Justine Henin rebate bola na partida contra Nadia Petrova nas quartas de final do Aberto da Austrália

Na disputa de seu primeiro Grand Slam desde o retorno ao tênis, a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo, conquistou a classificação para a semifinal ao derrotar a russa Nadia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6( 7-3) e 7-5 pelo Aberto da Austrália, na Rod Laver Arena, em Melbourne.

Uma das favoritas ao título na Austrália, Justine Henin teve dificuldades para encaixar o seu saque e acabou ficando vulnerável com parciais equilibradas no duelo com Nadia Petrova.

Tendo o seu saque quebrado duas vezes e devolvendo as quebras no serviço da adversária, Henin conseguiu se acertar apenas no tiebreak do primeiro set, quando venceu por 7 pontos a 3.

Nadia Petrova esboçou uma reação na segunda parcial apostando nos saques. A russa cravou cinco aces contra a ex-número 1 do mundo, mas ainda assim concedeu várias chances de quebra para Henin, que aproveitou três e teve o seu seviço vencido pela rival em duas oportunidades, mas fechou a partida em 7 games a 5.

Em uma partida que teve 67 erros não-forçados, mesmo com duas jogadoras experientes, venceu a tenista que cometeu a menor parte deles, com 26 contra 41.

A adversária de Justine Henin na semifinal do Aberto da Austrália será a chinesa Jie Zheng, que derrotou a russa Maria Kirilenko por 6-1 e 6-3. A belga tenta o seu segundo título no Grand Slam australiano, em que levou seu único título na edição de 2004.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host