UOL Esporte Tênis
 
28/01/2010 - 06h29

Serena e Henin desbancam chinesas e fazem final na Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Serena Williams celebra na vitória sobre a chinesa Na Li pelas semifinais do Aberto da Austrália

    Serena Williams celebra na vitória sobre a chinesa Na Li pelas semifinais do Aberto da Austrália

As chinesas Na Li e Jie Zheng fizeram história ao chegarem juntas às semifinais do Aberto da Austrália, e tinham a chance de fazer uma final 100% nacional em Melbourne. Mas a lógica acabou prevalecendo. A norte-americana Serena Williams e a belga Justine Henin, mais acostumadas com vitórias em Grand Slam, vão decidir quem fatura este título.

Número 1 do mundo, Serena passou sufoco diante de Na Li, que será top 10 na semana que vem. A norte-americana precisou de dois tie-breaks, mas venceu por 2 a 0 e parciais de 7-6(7-4) e 7-6(7-1), em uma partida que durou 2h02.

Henin teve bem mais facilidade diante de Zheng e fechou a partida em menos de uma hora, com parciais de 6-1 e 6-0. A belga disputa seu primeiro Grand Slam desde que voltou às quadras e entrou no Aberto da Austrália como convidada, pois não tem ranking. Ela anunciou sua aposentadoria há dois anos, quando liderava o ranking.

Serena busca o pentacampeonato na Austrália, enquanto Henin tenta seu segundo título em Melbourne. As duas têm um retrospecto equilibrado de confrontos, com pequena vantagem para a norte-americana, que lidera por 7 a 6. A final feminina acontece no próximo sábado, às 6h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Placar UOL.

A norte-americana nunca perdeu uma final no Aberto da Austrália. Mas lamentou o cansaço sofrido nas semifinais. “Tive tantas chances de fechar o jogo e desperdicei, eu sabia que não podia vacilar no meu serviço, porque ela não desiste nunca. Ela é realmente uma lutadora incrível”, comentou Serena sobre a adversária.

A belga teve menos esforço para avançar, mas, por ter ficado parada muito tempo, também teme pelo físico: “Sinto cansaço, é claro. Tive alguns jogos bem difíceis”. Henin conseguiu dominar a chinesa com facilidade pressionando a adversária nas devoluções de saque. “Joguei com muita agressividade. É um sonho chegar à final, e agora vou descansar para enfrentar a melhor jogadora do mundo”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host