UOL Esporte Tênis
 
30/01/2010 - 17h28

Fernandes recebe convite para Aberto do Brasil, mas Larri troca por quali

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além de entrar para a história do tênis brasileiro como primeiro jogador do país a conquistar um título de Grand Slam juvenil, com o título do Aberto da Austrália, o alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, recebeu um convite para jogar o Aberto do Brasil, que acontece a partir do dia 8 de fevereiro na Costa do Sauípe (BA), mas não entrará direto no torneio.

Apesar de Fernandes ser indicado pela organização como o terceiro convidado para a chave principal do único torneio ATP realizado no Brasil, o seu treinador, Larri Passos, optou por colocar o novato para jogar o qualificatório do torneio, com início dois dias antes da chave principal.

"Uma decisão sensata", avaliou o ex-treinador Roberto Marcher, que trabalha para a Koch Tavares, organizadora do Aberto do Brasil, além de agenciar a carreira do número 1 do Brasil no ranking mundial, Thomaz Bellucci.

Além de Tiago Fernandes, receberam convite para o qualificatório os tenistas Alexandre Schnitman, Christian Lindell e Bruno Semenzato. Na chave principal foram convidados os paulistas João Souza, o Feijão, e Ricardo Mello, restando ainda um tenista a ser escolhido como wild card pela organização.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host