UOL Esporte Tênis
 
01/02/2010 - 22h48

Feijão derrota chileno no quali e estreia em torneios da ATP em Santiago

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de perder sete posições no ranking mundial, o paulista João Souza, o Feijão (208º do mundo), teve motivos para comemorar nesta segunda-feira. Ao derrotar no qualifying o chileno Adrian Garcia (575º) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-2) e 7-5, ele garantiu pela primeira vez a sua participação em um torneio ATP em Santiago, no Chile.

Tenista treinado por Ricardo Acioly, ex-capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Feijão estreia no evento que distribui 250 pontos no ranking mundial contra o alemão Simon Greul, 63º do ranking mundial, nesta terça-feira em Santiago.

"É um cara que dá pra jogar, ele tem um saque quick alto. Fator positivo pra mim é que jogo sem pressão e estou adapto ao piso, o calor e à altura (cerca de 1.000 m), coisa que ele não está", avalia o brasileiro.

Feijão já tinha garantida a sua participação em um torneio ATP por ter recebido um dos três convites da organização do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, que ocorre na próxima semana. Além dele, Ricardo Mello foi convidado enquanto o juvenil Tiago Fernandes, que também recebeu wild card teve a recusa do técnico Larri Parros e vai disputar o qualificatório, deixando um convite em aberto.

"Vim direto da Colômbia e por isso cheguei em cima da hora, ganhei na cabeça meu primeiro jogo contra o Diego Junqueira, atuei mal. Depois estava bem melhor na segunda partida. Sabia que ia ser complicado com o adversário da casa, saí com 3-0 no segundo set, aí passei a soltar o braço e os golpes foram entrando enquanto que ele foi travando, errando", afirmou Feijão sobre a partida que garantiu sua entrada na chave de Santiago.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host