UOL Esporte Tênis
 
01/02/2010 - 22h08

Marcos Daniel toma virada contra espanhol e cai na 1ª rodada em Santiago

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Duas semanas após a eliminação no Aberto da Austrália, quando se envolveu em polêmica por suposta agressão a uma torcedora, o tenista gaúcho Marcos Daniel foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Santiago, no Chile, ao perder para o espanhol Alberto Martin de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(5-7), 7-5 e 6-4, após 2h35min de partida.

Número 89 do mundo, Daniel começou jogando mal no primeiro set, tendo o seu primeiro saque quebrado por Martin (129º). O tenista espanhol chegou a abrir 5 games a 3 e sacando para o set, mas acabou tomando a virada do brasileiro, que igualou a partida e levou a decisão da parcial para o tie-break, quando venceu por 7 a 5.

Marcos Daniel voltou a ter dificuldades no segundo set quando viu o seu adversário abrir 4 games a 2, mas voltou a se recuperar e igualou o placar em 4 a 4 antes de confirmar o seu serviço e jogar a responsabilidade para o espanhol, que não poderia desperdiçar seu saque para não perder a partida e Martin não falhou.

Quem acabou cometendo erros no momento decisivo do segundo set foi o brasileiro Marcos Daniel, que depois de ter buscado o empate teve o seu saque quebrado antes de ver Alberto Martin confirmar seu serviço e fechar a parcial, forçando a disputa do terceiro set.

No set decisivo, Alberto Martin voltou jogando melhor que Marcos Daniel e conseguiu quebrar duas vezes o serviço do tenista brasileiro. Mesmo com quatro aces, o tenista brasileiro teve dificuldades para superar Martin e viu o espanhol ficar a apenas um game da vitória para fechar o confronto com 6 games a 4 e avançar para a segunda rodada.

Pela segunda rodada, Alberto Martin poderá enfrentar um outro adversário brasileiro. O seu rival sai da partida entre o paulista Ricardo Mello, 138º do ranking mundial, e o uruguaio Pablo Cuevas, 47º.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host