UOL Esporte Tênis
 
01/02/2010 - 20h23

Monfils bate bola no estádio Soccer City e conhece a casa de Mandela no Soweto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista francês Gael Monfils, número 13 do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do Torneio de Johanesburgo, na África do Sul, aproveitou a estadia no país da próxima Copa do Mundo para visitar nesta segunda-feira o estádio Soccer City, no Soweto.

Monfils chegou ao Soweto com escolta policial e empolgado com a possibilidade de visitar o estádio.Depois de chegar ao local, ele conheceu o diretor da arena, Jacques Grobbelaar, que lhe acompanhou por 45 minutos em um tour pelo estádio.

"É incrível, é lindo e é muito grande. Eu estive no Stade de France, em Paris, e acho que aqui é maior. Eu adoraria voltar para a Copa do Mundo, mas depende do meu calendário, acho que será durante Wimbledon, mas se puder, certamente eu virei", afirmou o francês.

O francês aproveitou também para pisar no gramado do estádio que receberá a partida de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, e também a final da principal competição do futebol mundial, e bateu bola no local.

"Eu sou um grande fã de futebol, mas não tenho um time favorito. Eu prefiro assistir aos jogadores de futebol que são muito talentosos. Eu costumava jogar futebol quando era novo e o meu pai foi um jogador profissional de futebol, então eu jogava bastante", disse Monfils.

Além de visitar o estádio de futebol, Monfils também conheceu a famosa casa onde morou o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela entre 1946 e 1962, no Soweto.

"Quando uma senhora veio e contou a vida de Nelson Mandela, saber de todos os detalhes e onde ele costumava ficar foi uma experiência incrível. Isso emociona muito e vendo as incrições nas paredes, as fotos e os presentes que as pessoas deram a ele foi uma experiência muito boa para mim", completou o tenista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host