UOL Esporte Tênis
 
03/02/2010 - 18h41

Feijão vence espanhol e avança para as quartas de final em Santiago

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • O brasileiro João Souza garante a classificação para as quartas de final em Santiago

    O brasileiro João Souza garante a classificação para as quartas de final em Santiago

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, número 208 do mundo, garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Torneio de Santiago, no Chile, ao derrotar o espanhol Pere Riba, atual 119º, pela segunda rodada por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, após 1h28min de partida.

Jogando sua segunda partida em torneio ATP e também tendo o seu segundo confronto com Pere Riba, Feijão conseguiu se sair melhor no início da partida. Com uma boa devolução ele conseguiu quebrar três vezes o saque do adversário espanhol e, mesmo tendo dois serviços perdidos, o brasileiro encerrou a primeira parcial por 6 games a 4.

No set seguinte, Feijão conseguiu quebrar o serviço de Pere Riba logo em sua primeira oportunidade e abriu 2 a 0 no placar. A diferença poderia ter sido maior caso o tenista brasileiro tivesse conseguido converter uma de suas duas chances de quebra no terceiro game, mas Riba se recuperou e marcou seu primeiro game. Com regularidade, Feijão conseguiu confirmar todos os seus saques na parcial e garantiu mais uma vitória no saibro chileno.

"Não esperava as quartas de final de ATP, mas sabia que estava batendo na trave há algum tempo, pegando jogos duros, essa semana foi partida a partida, não joguei um ótimo tênis no meu nível mais alto, mas estou com muita regularidade, errando muito pouco. À medida que as partidas estão passando estou ficando mais confiante, mais concentrado, com mais energia, pensando nas coisas boas e as coisas começaram a encaixar", afirmou Feijão após a partida.

Pelas quartas de final do Torneio de Santiago, Feijão enfrentará o espanhol Alberto Martin, número 129 do ranking mundial, que derrotou nesta quarta-feira o brasileiro Ricardo Mello, 138º, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Antes de bater Mello, Martin já havia eliminado o brasileiro Marcos Daniel pela primeira rodada.

"Martin será outro jogo duro, ele é super experiente, bom no saibro e tenho que estar preparado pro que for, preciso descansar e com certeza sexta-feira vou com tudo", afirmou Feijão.

*Atualizado às 20h47

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host