UOL Esporte Tênis
 
05/02/2010 - 02h17

Bellucci erra muito, mas vence chileno e vai às quartas de final em Santiago

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bellucci vira partida contra o chileno Capdeville e enfrenta o argentino Eduardo Schwank nas quartas

    Bellucci vira partida contra o chileno Capdeville e enfrenta o argentino Eduardo Schwank nas quartas

Em uma partida com muitos erros, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, número 35 do mundo, conseguiu com muito custo avançar às quartas de final do Torneio de Santiago, no Chile, ao derrotar pela segunda rodada o chileno Paul Capdeville, 143º no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 7-5, após 2h54min de partida.

Thomaz Bellucci fez um primeiro set equilibrado contra o adversário chileno e conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no início para ficar em vantagem na partida. Mas ao desperdiçar bolas com erros cometidos, o tenista brasileiro permitiu a virada de Capdeville, que com o apoio da torcida local obteve duas quebras no saque do brasileiro e fez 7 games a 5.

Na segunda parcial, foi a vez de Capdeville errar e Thomaz Bellucci conseguir ficar em vantagem com três quebras no saque do adversário. Mesmo estando muito nervoso na partida e cedendo duas quebras, uma delas quando sacava para o set, Bellucci conseguiu vencer o segundo set por 6 games a 4 e levou a decisão para o terceiro set.

Abusando de drop shots, Bellucci deu chances a Capdeville para abrir vantagem e vencer os primeiros games. Ao quebrar o serviço do número 35 do mundo, o chileno abriu 3 games a 1. O brasileiro conseguiu devolver uma quebra e chegou ao empate da parcial em 3 a 3. Depois de muitos erros, Bellucci conseguiu quebrar o serviço de Capdeville no 11º game e confirmou seu saque para vencer por 7 games a 5.

Pela próxima rodada, o Thomaz Bellucci enfrenta o argentino Eduardo Schwank, número 79 do mundo, que se garantiu nas quartas de final após o abandono de seu compatriota Jose Acasuso, 49º da ATP, depois de ter perdido o primeiro set por 6-7(3-7) e 2-6. Em duas partidas entre eles, ambas disputadas em 2009 por challengers, o brasileiro venceu uma, em Santiago, e perdeu a outra, em Viña del Mar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host