UOL Esporte Tênis
 
06/02/2010 - 21h36

Feijão não repete boas atuações e perde de Mônaco em Santiago

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O sonho de uma nova final brasileira em torneios ATP não superou o bom jogo de Juan Monaco. Melhor ranqueado e mais experiente, o argentino sobrou na semifinal do torneio de Santiago e eliminou o brasileiro João Souza, o Feijão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Número 29 do ranking mundial, Juan Monaco chegou ao confronto como amplo favorito, na condição de segundo cabeça de chave. Na quadra, o argentino não demorou a mostrar sua superioridade e conseguiu reduzir o impacto do primeiro serviço de Feijão. Sem uma de suas principais qualidades, o brasileiro cedeu facilmente o primeiro set por 6 a 1.

Na segunda parcial, Feijão conseguiu equilibrar ações, mas sofreu por ter sido quebrado no começo do set. Em desvantagem, o brasileiro levou a partida até o 6/4, mas viu o sonho da primeira decisão da carreira acabar após errar mais uma passada no fundo da quadra.

Com a derrota do número 208 do mundo, as esperanças do Brasil no torneio dependem de Thomaz Bellucci. O 35º do mundo eliminou o chileno Fernando González, 11º do ranking, por 2 sets a 1, com 3-6, 6-4 e 6-3. A partida final acontece às 23h (horário de Brasília) deste domingo.

* Atualizada às 01h32

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host