UOL Esporte Tênis
 
07/02/2010 - 13h17

Sensação em 2009, Oudin põe os EUA na semi da Fed Cup; Rússia bate Sérvia

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
  • Oudin comemora vitória dos EUA sobre a França na Fed Cup, abrindo 3 a 0 na melhor de cinco jogos

    Oudin comemora vitória dos EUA sobre a França na Fed Cup, abrindo 3 a 0 na melhor de cinco jogos

A norte-americana Melanie Oudin foi responsável por dar a vitória para os Estados Unidos e classificar a equipe para a semifinal da Fed Cup, o torneio feminino de tênis entre nações, para enfrentar a Rússia.

Com o triunfo da jogadora, as norte-americanas arrasaram a França fora de casa, na rodada de abertura da edição de 2010 da competição. Foram três vitórias nos três primeiros jogos da série em melhor de cinco partidas, garantindo assim a classificação.

Oudin precisou de um tie-break, mas não teve grandes dificuldades contra a francesa Julie Coin, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 6-4, em cerca de duas horas. A tenista ficou conhecida por sua atuação no Aberto dos EUA de 2009, quando parou nas quartas de final, mas venceu favoritas como Elena Dementieva e Maria Sharapova.

Oudin e a compatriota Bethanie Mattek-Sands venceram as duas partidas do sábado. Com este resultado, os Estados Unidos enfrentam a forte seleção da Rússia, que eliminou a Sérvia neste sábado.

A vaga para as russas veio na disputa das duplas, em que Alisa Kleybanova e Svetlana Kuznetsova bateram Ana Ivanovic e Jelena Jankovic por 2 sets a 0 (com parciais de 6/1 e 6/4). A mesma Kleybanova já havia empatado a disputa para seu país, ao vencer Ivanovic no quarto jogo por 6/2 e 6/3. A semifinal está marcada para os dias 24 e 25 de abril.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host