Thomaz Bellucci retornou ao Brasil com o status de quarto melhor tenista do país na história
Thomaz Bellucci retornou ao Brasil nesta segunda-feira com o status de quarto melhor tenista do país na história. No entanto, o brasileiro ainda não teve tempo de comemorar o feito e o título conquistado em Santiago, que trará mais um benefício ao novo número 28 do mundo. Campeão no Chile, o paulista de 22 anos ganhou ‘alívio’ e minimizou os pontos que tem a defender no Aberto do Brasil.
Bellucci fará a sua estreia na Costa do Sauipe (BA) após as 20h (horário local, 21h de Brasília) desta terça-feira contra o compatriota Thiago Alves, na quadra central. Vice-campeão em 2009, o melhor tenista do país precisa chegar novamente à decisão para defender 150 pontos. O título em seu segundo torneio de ATP, em Santiago, rendeu 250 pontos ao brasileiro, que agora soma 1.351 e ocupa a 28ª posição no ranking.
“Acho que não interfere em nada meu desempenho aqui e minha motivação. Eu fiz bastante pontos essa semana, então eu nem levo em consideração essa defesa de pontos. Estou motivado de jogar em casa, no Brasil, e isso não pesa muito”, explicou Bellucci, logo após o treino leve realizado com Marcelo Melo.
O paulista de Tietê venceu o argentino Juan Monaco na madrugada de domingo para segunda. Poucas horas depois de deixar o complexo de Santiago, Bellucci embarcou em voo para o Brasil. Sem comemorar o título, o tenista entrou em quadra na noite desta segunda para treino de cerca de 30 minutos, mas minimizou o cansaço.
“Eu nem consegui dormir direito de ontem para hoje, já vim treinar e amanhã tem jogo. Um pouco de cansaço é claro que vai ter, não dá para negar. Mas vou ter que colocar muita raça e motivação para superar o cansaço principalmente nas primeiras rodadas”, afirmou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas