Ricardo Mello precisou apenas de dois sets para bater o italiano Paolo Lorenzi em sua estreia
O brasileiro Ricardo Mello avançou nesta segunda-feira para a próxima fase do Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe. O tenista mostrou uma bela reação no segundo set e venceu o italiano Paolo Lorenzi, número 84 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.
No primeiro set, os dois tenistas fizeram um duelo de fundo de quadra. Em poucas oportunidades, algum deles arriscou subir a rede. Diante deste cenário, Mello levou a melhor, pois errava menos do que Lorenzi. Os tenistas estavam equilibrados no saque, com 66% de aproveitamento do primeiro serviço do italiano e 68% do brasileiro.
O equilíbrio inicial acabou assim que Mello quebrou o saque do aversário, número 84 do ranking da ATP. O brasileiro teve sete chances de quebra contra nenhuma do adversário e aproveitou duas delas para fechar em 6-2.
No segundo set, o italiano começou melhor e aproveitou as falhas do número 135 da ATP. Desta vez, foi Lorenzi que aproveitou duas das sete chances de quebrar o rival. Com isso, ele abriu 5 a 3 e dificultou as coisas para o tenista brasileiro. No entanto, Mello reencontrou o seu jogo e quebrou três serviços do rival, em seis oportunidades, para vencer o duelo com um 7-5.
“Eu vinha num ritmo muito bom, estava chegando na rede na hora certa, mas depois quis bater as bolas muito rápido e definir logo na rede. Ele é um jogador muito esperto e abriu 5 a 3. Mas consegui me recuperar, voltar para o jogo e fechar em dois sets”, afirmou o tenista brasileiro para o canal SporTV.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas