UOL Esporte Tênis
 
09/02/2010 - 22h02

Com quebras no 2º set, Ferrero avança e pega algoz de brasileiro em Sauipe

Roberta Nomura
Na Costa do Sauipe (BA)*

Cabeça de chave número 1 do Aberto do Brasil, o espanhol Juan Carlos Ferrero venceu o argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (4) e 6-3, na noite desta segunda-feira. O número 22 do mundo encara na próxima fase o chileno Nicolas Massú, algoz do brasileiro Rogerinho.

A segunda partida da quadra central na Costa do Sauipe (BA) foi marcada por quebras de saque no segundo set. Ferrero e Schwank terminaram a primeira parcial confirmando todos os seus serviços e a vitória do espanhol, que salvou sete chances do argentino de quebrar, foi definida apenas no tie-break 7-6 (7-4).

Enquanto o primeiro set foi de confirmação de serviço, o segundo teve quatro quebras seguidas. Mas Ferrero ainda conseguiu triunfar duas vezes mais em saques de Schwank e venceu por 6-3, após o argentino salvar dois match points.

Atual 49 do mundo, Horacio Zeballos não resistiu diante Marcel Granollers (105º). Após perder o primeiro set, o argentino abandonou a partida quando perdia o segundo set por 3 a 0. Agora, o espanhol encara o italiano Fabio Fognini, que eliminou o também argentino Martin Vassallo Arguello.

Qualifiers eliminados
Após furar o qualifying, o italiano Filipo Volandri e o espanhol Pablo Andujar deram adeus á chave de simples na primeira rodada. Os tenistas foram eliminados pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo português Frederico Gil, respectivamente, e que se enfrentam pelas oitavas de final.

*Atualizada à 0h05

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host