UOL Esporte Tênis
 
09/02/2010 - 00h36

Nove anos depois, Tommy Haas enfrentará seu ex-gandula em San Jose

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nos idos de 2001, com apenas nove primaveras nas costas, Devin Britton se maravilhava com a oportunidade de ser o gandula do tenista alemão Tommy Haas no Aberto de Memphis (EUA). Mal imaginava o garoto que, nove anos depois, ele entraria em quadra não mais para buscar bolas para seu ídolo, e sim para enfrentá-lo.

O duelo entre Haas, 17º no ranking da ATP, e o jovem Britton – que tem 1460 tenistas à sua frente – será na noite desta terça-feira, no Aberto de San Jose, Estados Unidos.

“Eu me lembro apenas de ficar muito empolgado de ser capaz de ser seu gandula, e agora é engraçado porque estou muito empolgado para entrar em quadra e jogar contra ele”, conta. “Será fantástico jogar contra alguém que eu vi crescendo no tênis e para quem até busquei bolas”.

Britton, de 18 anos, ainda enfrentou o número 1 do mundo Roger Federer logo em sua estréia em torneios Grand Slam, no US Open de 2009.

Nesta segunda-feira, Tommy Haas estreou no torneio de duplas ao lado do tcheco Radek Stepanek, atual campeão do torneio nas categorias individual e duplas. Haas e Stepanek bateram James Cerrettani e Michael Kohlmann por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-3.

Nas outras partidas do primeiro dia – que teve um amistoso entre Pete Sampras e Fernando Verdasco – o argentino Leonardo Mayer bateu o letão Ernests Gulbis (7-5, 6-4), o finlandês Nieminen desbancou o alemão Poerschke (3-6, 6-3, 6-2), o israelense Dudi Sela venceu o venezuelano Santiago Giraldo (7-6, 7-6) e, por fim, o tenista uzbeque Denis Istomin superou o americano Ryan Harrison (6-2, 7-5).

Principal nome do torneio, Andy Roddick, número 7 do ranking da ATP, estreia na quarta-feira contra seu compatriota Ryler Deheart.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host