UOL Esporte Tênis
 
10/02/2010 - 07h07

Badalados, Bellucci e Tiago Fernandes duelam em jogo 'experimental'

Roberta Nomura
Na Costa do Sauipe (BA)

Principais sensações do Aberto do Brasil, Thomaz Bellucci e Tiago Fernandes ficarão pela primeira vez frente a frente nesta quarta-feira, por volta das 18h (horário de Brasília, 17h local), na quadra 1. O encontro entre os mais badalados nomes do tênis nacional ocorrerá na chave de duplas do torneio na Costa do Sauipe (BA), em partida que ganhou caráter experimental.

Campeão em Santiago (CHI) no domingo, Bellucci teve pouco tempo de treinamento e entrou na quadra central na vitória por 2 sets a 0 sobre o compatriota Thiago Alves, na terça. Por este motivo, o tenista de 22 anos quer aproveitar o torneio de duplas para adaptação ao local de disputa.

“É uma boa para pegar um pouco mais de ritmo, sentir um pouco mais a bola. Já vai se acostumando, vendo como está a bola e a quadra. Isso acho legal, foi importante esta dupla”, explicou Bellucci, que reeditará a parceria formada com Marcos Daniel na Costa do Sauipe, em 2008. Desde então a dupla atuou junta em mais quatro oportunidades: Wimbledon (2008), Aberto dos EUA (2009), Bagkok (2009) e Santiago (2010), sem resultados expressivos.

Para o veterano Marcos Daniel, a chave de duplas é a possibilidade de conquistar a primeira vitória na temporada e afastar a falta de confiança. “Realmente eu estou pecando muito. Acho que para superar isso, preciso vencer e ter paciência porque uma hora as vitórias chegam”, falou o tenista de Passo Fundo, que amargou sua quinta eliminação na primeira rodada no Aberto do Brasil.

O campeão juvenil do Aberto da Austrália, Tiago Fernandes, chegou à Costa do Sauipe badalado e com o status de maior promessa do tênis nacional. Mas o atleta de 17 anos foi eliminado logo na estreia no qualifying na chave de simples e tentará ganhar experiência ao lado do também brasileiro Marcelo Demoliner, em composição inédita. “Eu gosto de jogar duplas. Sempre que tem eu jogo. Este é o primeiro torneio de saibro do ano e foi bom para começar”, disse o alagoano.

Sem jogos de brasileiros nesta quarta na chave de simples, as partidas de duplas serão as principais atrações verde-amarelas. Cabeça de chave número 3, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam os argentinos Lucas Arnold Ker e Horacio Zeballos. O duelo encerra a programação da quadra central do dia, por volta das 23h (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host