UOL Esporte Tênis
 
10/02/2010 - 23h19

Daniel/Bellucci vence, e sensação Tiago Fernandes está fora em Sauipe

Roberta Nomura
Na Costa do Sauipe (BA)

Marcos Daniel e Thomaz Bellucci não deram chance para os novatos Marcelo Demoliner e Tiago Fernandes, em duelo brasileiro na chave de duplas no Aberto do Brasil. Na noite desta quarta-feira, os experientes venceram por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, e a sensação de 17 anos deu adeus ao torneio na Costa do Sauipe (BA).

Uma queda parcial de energia nas torres da quadra 1 alteraram a programação das partidas e o duelo brasileiro nas duplas foi transferido para o espaço 2. Com o embate entre Bellucci, a maior esperança de título brasileiro, e Tiago Fernandes, a promessa do tênis nacional, a pequena arquibancada da arena ficou lotada e maioria da torcida apoiou os novatos.

Melhor tenista do país na atualidade, Bellucci iniciou a partida no saque e conseguiu confirmar. O mesmo ocorreu nos games seguintes. Depois de trocar bolas ao fundo com Tiago Fernandes, o atual 28 do mundo encaixou uma bela paralela no contrapé de Demoliner para fazer 3-2.

No sexto game, o tenista de 21 anos teve bom desempenho no saque e ainda decidiu as bolas na rede para empatar a parcial. Seu parceiro também alcançou rendimento impressionante no serviço e a dupla mais experiente não conseguiu devolver nenhum saque de Tiago Fernandes.

O campeão juvenil do Aberto da Austrália foi muito aplaudido na sequencia, quando venceu duelo na rede, mas não impediu a confirmação do saque adversário. Demoliner ficou na rede no décimo game e Marcos Daniel/Bellucci fecharam em 6-4.

O segundo set começou como o primeiro, com constantes confirmações de serviços. A dupla de novatos encontrou mais dificuldade, mas conseguiu evitar quebras em seus três primeiros saques. Marcos Daniel/Bellucci também salvou games. E no 12º game, os experientes venceram quando Demolier estava no serviço e fecharam em 7-5, após pouco mais de uma hora.

Utilizado como 'teste', o jogo agradou às duas parcerias. "Foi legal, aproveitei para treinar devolução, saque e movimentação. Acho que jogamos bem, mas falhamos em detalhes", analisou Tiago Fernandes. Campeão em Santiago no domingo, Bellucci teve pouco tempo de treino e contou com o duelo nas duplas para sentir a quadra. "Me senti bem jogando duplas. Foi um jogo difícil que conseguimos duas quebras que definiram o jogo. Foi importante para treinar para simples", disse o 28º do mundo, que volta à quadra nesta quinta para enfrentar o espanhol Daniel Gimeno-Traver, em simples.

*Atualizada às 23h48

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host