UOL Esporte Tênis
 
10/02/2010 - 02h16

Feijão perde em sua estreia em Sauipe, e Brasil soma 5 eliminações

Roberta Nomura
Na Costa do Sauipe (BA)

Último brasileiro a entrar em quadra na Costa do Sauipe (BA), João Souza (Feijão) sofreu apenas uma quebra de serviço, mas não conseguiu parar o romeno Victor Hanescu e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (5) e 6-4, nesta terça-feira. Agora, o Brasil soma cinco eliminações na primeira rodada do Aberto do Brasil e aposta suas fichas em Ricardo Mello e Thomaz Bellucci.

Após o bom desempenho em Santigo, que o fez subir 53 posições no ranking mundial, Feijão fez sua estreia na Costa do Sauipe. Diante do número 44 do mundo, o brasileiro fez um bom jogo e, ao confirmar todos os seus serviços, levou o primeiro set para o tie-break e só cedeu vantagem ao romeno no fim. Com novo equilíbrio na segunda parcial, o atleta de 21 anos foi quebrado somente uma vez, o que determinou o revés por 6-4.

Feijão se juntou a Rogerio Dutra da Silva (Rogerinho), Thiago Alves, Marcos Daniel e Ricardo Hocevar na lista dos eliminados. Nesta edição, o Brasil havia igualado o número de representantes de 2003. Mas agora terá apenas Bellucci e Ricardo Mello nas oitavas de final.

Vindo do qualifying, Rogerinho equilibrou o confronto contra o chileno Nicolas Massú, mas foi derrotado por 2 a 1 (6-4, 3-6 e 6-4). Aparentemente beneficiado pelo abandono de Richard Gasquet - que deixou o torneio por causa de dores nas costelas - Ricardo Hocevar não conseguiu superar o qualifier Carlos Berloq. O argentino venceu por 7-5 e 6-3 e enfrenta o compatriota Juan Ignacio Chela, que bateu Peter Luczak.

Thiago Alves se despediu da chave de simples com a derrota para Bellucci por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5. Na primeira partida da quadra central nesta terça-feira, Marcos Daniel amargou sua quinta eliminação na primeira rodada do Aberto do Brasil. O brasileiro perdeu para o português Rui Machado e segue sem nenhuma vitória na atual temporada.

Duplas

A noite também não foi verde-amarela na chave de duplas. Cabeça de chave número 4, a parceria formada pelo brasileiro André Sá e o romeno Horia Tecau foi eliminada pelo argentino Juan Ignacio Chela e o espanhol Santiago Ventura por 2 a 0 (7-5 e 6-1). Convidados, os brasileiros Franco Ferreiro e Ricardo Mello também pararam já na estreia ao perder para Simon Greul (ALE) e Peter Luczak (AUS), parciais de 7-5, 2-6 e 11-9.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host