UOL Esporte Tênis
 
12/02/2010 - 01h38

Argentino desiste, Bellucci vai à semi em duplas, mas pode ter jornada dobrada

Roberta Nomura
Na Costa do Sauipe (BA)

Com dores musculares, Horacio Zeballos abandonou o Aberto do Brasil na madrugada desta sexta-feira. A desistência do argentino fez com que Marcos Daniel e Thomaz Bellucci, seus adversários na chave de duplas, avançassem direto à semifinal na Costa do Sauipe (BA). A janela na programação, no entanto, permitiu a realização de mais uma partida de simples e Bellucci pode ter jornada dobrada no torneio.

Por causa das chuvas, os seis jogos foram adiadas e serão realizadas na sexta. O número 28 do mundo, que faria duas partidas seguidas na quinta à noite, entra em quadra às 15h (horário de Brasília) contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, mesmo horário do confronto entre o também brasileiro Ricardo Mello e o romeno Victor Hanescu. Os vencedores destes dois duelos remarcados se enfrentam no encerramento da programação da quadra central.

Horacio Zeballos já havia abandonado sua partida em simples, quando permitiu que o espanhol Marcel Granollers avançasse, mas jogou a estreia nas duplas ao lado de Lucas Arnold Ker. Os argentinos, inclusive, eliminaram os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, parceria cabeça de chave número 3 e maior esperança brasileira para repetir o título em duplas obtido no Aberto do Brasil de 2008.

Esta é a segunda desistência do Aberto do Brasil. Na segunda-feira, pouco antes do início do torneio na Costa do Sauipe, o francês Richard Gasquet deixou o ATP brasileiro por causa de dores na costela. Ambos os lesionados seguem para Buenos Aires para tentar iniciar tratamento antes de iniciar a disputa do torneio argentino.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host