UOL Esporte Tênis
 
25/02/2010 - 10h08

Cilic perde para Melzer e é eliminado em Dubai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O croata Marin Cilic não conseguiu superar Jurgen Melzer, da Áustria, em jogo muito disputado no ATP Dubai. A partida, que durou 2h04, terminou em 2 a 0 para o austríaco, parciais 7-6 e 7-5.

Após sair em vantagem no primeiro set, abrindo 4-1 sobre o rival, Cilic, que mostrava grande domínio das condições em que aconteceu o jogo (o termômetro marcava 36º de temperatura) foi surpreendido por uma ótima reação do rival. Melzer salvou dois break points, venceu quatro games seguidos e conseguiu fechar o primeiro set em 7-6.

Apesar da reação do austríaco, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre os rivais, que marcaram o mesmo número de aces (11) e duplas falta (3).

“Eu acho que foi muita sorte segurar o jogo quando estava 1-4. Ele jogou realmente muito bem, eu acho, é um tenista muito difícil de se bater. Eu não conseguia me acertar no jogo, estava fazendo jogadas muito curtas. Depois, consegui misturar um pouco, forçando voleios e os saques, e tive a chance de voltar ao jogo”, afirmou Melzer.

Cilic, que ocupa a nona posição no ranking mundial, perde a oportunidade de conquistar seu terceiro título em 2010 – ele já faturou os torneios de Chennai e Zagreb, e ainda parou nas quartas de final no Aberto da Austrália.

Jurge Melzer segue no ATP de Dubai e vai enfrentar o número 15 do ranking, Mikhail Youzhny, da Rússia, que bateu Janko Tipsarevic, da Sérvia, por 2 a 0 (6-3, 6-4) em jogo que durou 1h32. Tipasarevic havia eliminado o britânico Andy Murray na quarta-feira por 2 a 1 (7-6, 4-6, 6-4).

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host