UOL Esporte Tênis
 
25/02/2010 - 02h33

Ferrero vence a 12ª seguida em Acapulco e tenta quebrar marca de nove anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juan Carlos Ferrero conquista a sua 12ª vitória consecutiva ao derrotar o russo Igor Andreev

    Juan Carlos Ferrero conquista a sua 12ª vitória consecutiva ao derrotar o russo Igor Andreev

O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, segue imbatível na temporada latino-americana de saibro. Na madrugada desta quinta-feira, o tenista campeão no Aberto do Brasil e no Torneio de Buenos Aires alcançou a sua 12ª vitória consecutiva ao bater o russo Igor Andreev por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em Acapulco.

Aos 30 anos, Ferrero iniciou sua quinta vitória em confrontos com Andreev tendo dificuldades. O tenista espanhol acabou errando em seu serviço e acabou cedendo nove chances de quebra para Igor Andreev, que aproveitou duas. Mas em uma partida equilibrada, o ex-líder do ranking mundial superou o saque do russo três vezes e venceu o primeiro set.

Depois do confronto complicado na primeira parcial, Juan Carlos Ferrero voltou melhor e contando com aproveitamento de 71% em seu primeiro serviço o espanhol deixou apenas uma chance de quebra para Igor Andreev não aproveitar. Em compensação, Ferrero conseguiu a vitória no saque do russo e a classificação para fazer sua terceira partida no México.

Pelas quartas de final, Juan Carlos Ferrero terá pela frente o compatriota Nicolas Almagro, que se classificou ao derrotar de virada o francês Richard Gasquet, com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6(9-7). Almagro é o atual campeão do Torneio de Acapulco.

Juan Carlos Ferrero tenta aumentar sua série de vitórias. A última vez em que o espanhol chegou a 12 triunfos consecutivos foi entre abril e maio de 2001, quando ele acumulou 16 vitórias entre o Torneio de Barcelona, o Masters Series de Roma e o Masters Series de Hamburgo, quando venceu os dois primeiros torneios e perdeu apenas na final do terceiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host