UOL Esporte Tênis
 
26/02/2010 - 15h12

Djokovic confirma favoritismo, vence Baghdatis e está na final em Dubai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sérvio Novak Djokovic fez valer sua condição de segundo melhor tenista do mundo e está na final do ATP de Dubai, após vencer Marcos Baghdatis, do Chipre, por 2 a 1 (parciais de 6-7, 6-3 e 6-4) em partida que durou 2h55. O tenista enfrentará o russo Mikhail Youzhny na disputa pelo título.

Irregular no começo do jogo, Djokovic saiu atrás do placar e perdeu o primeiro set por 7-6, em disputa que durou 1h11. O sérvio deu cinco pontos de duplas faltas para o rival, que errou os dois serviços seguidos apenas uma vez. Apesar do sérvio salvar três break points, foi Baghdatis quem saiu com a vitória.

No segundo set, Djokovic conseguiu quebrar o serviço do rival e confirmou o seu logo em seguida, conseguindo a vantagem e a vitória por 6-3. Embalado, manteve a confiança no terceiro set e fechou o jogo com 6-4 no placar.

Na final, estarão frente a frente os números 2 e 15 do ranking mundial. Apesar de estar na frente do russo na lista, Djokovic leva desvantagem nos confrontos com o rival. Youzhny venceu três dos cinco jogos que fez com o sérvio, sendo que o último deles aconteceu ainda neste ano, na semifinal do torneio de Roterdã.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host