UOL Esporte Tênis
 
28/02/2010 - 09h34

Após interrupção por chuva, Djokovic derruba russo e fatura o bi em Dubai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo ao derrubar o russo Mikhail Youzhny por 2 a 1 (7-5, 5-7 e 6-3) e sai dos Emirados Árabes como campeão do ATP Dubai pelo segundo ano consecutivo.

O jogo teve início no sábado, mas foi suspenso devido a uma tempestade que castigou a quadra do Dubai Tennis Stadium e não permitiu a continuação da partida. O jogo parou no segundo set quando Djokovic, que já tinha vencido o primeiro set por 7-5, ganhava o game por 2 a 0.

“Honestamente, eu não fiz meu melhor torneio. A maioria dos jogos foi uma luta e o único dia em que me senti confortável foi ontem, quando vencia a prova antes da chuva interromper”, afirmou.

“E quando eu voltei ao jogo hoje, eu lutei novamente e Mikahil começou a jogar realmente bem. Eu pensei que o ponto chave era manter meu saque quando nós estávamos empatados em 3-3 no terceiro set. Isso foi importante porque ele tinha dois break points”, completou.

Para chegar ao título, o número dois do mundo venceu Guillermo Garcia-Lopez (ESP) por 6-4, 6-4 na primeira fase; Viktor Troicki (SER) com o placar marcando 3-6, 6-4, 6-2 nas oitavas de final, Ivan Ljubicic (CRO) por 2-6, 6-4, 6-0 nas quartas e Marcos Baghdatis (CHP) nas semifinais, com parciais de 6-7, 6-3, 6-4.

Esse é o primeiro título do sérvio defendendo a segunda posição do ranking. Ele não vinha realizando bons jogos e teve que se superar nas três partidas anteriores à final, saindo atrás no placar, mas mostrou sua qualidade na decisão com o russo.

Além dos US$ 383 mil em prêmio, Djokovic conseguiu também o feito de vencer duas vezes consecutivas o campeonato de Dubai, o que só foi alcançado por Roger Federer, tri do torneio (venceu em 2004, 2005 e 2007).


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host