UOL Esporte Tênis
 
28/02/2010 - 09h15

Ferrer dá o troco em Ferrero e vence em Acapulco; Venus é campeã no feminino

Das agências internacionais
Em Acapulco
  • Em Acapulco, David Ferrer tira chance de Juan Carlos Ferrero vencer o terceiro título no ano

    Em Acapulco, David Ferrer tira chance de Juan Carlos Ferrero vencer o terceiro título no ano

O espanhol David Ferrer venceu o Aberto de Tênis do México ao superar seu compatriota Juan Carlos Ferrero em uma partida que terminou em 2 a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 6-1.

Ferrer, terceiro cabeça de chave da série, se impôs a Ferrero em 1h47 de jogo e se vingou do rival, que o venceu de virada na final do torneio de Buenos Aires por 5-7, 6-4, 6-3.

“Foi uma partida muito igual, mas no terceiro set eu comecei a aproveitar o cansaço de Ferrero. Na semana passada me faltaram jogadas de fundo, mas terminei fulminando esse jogo” disse o campeão.

Ferrero lamentou a derrota, mas exaltou seu adversário. “Joguei um grande tênis e espero que todos tenham gostado do partida, gostaria de jogar assim mais vezes. Dou os mais sinceros parabéns a David, que é um grande campeão e um amigo fantástico”, afirmou.

O título deu a Ferrer mais US$ 227 mil e 500 pontos no ranking da ATP. Ferrero não pode ganhar seu terceiro título na temporada latino-americana (venceu no Brasil e na Argentina), mas embolsou US$ 105 mil e ganhou 200 pontos.

Na disputa feminina a campeã foi Venus Williams, que começou a partida com dificuldades contra a jovem eslovena Polona Hercog, de 19 anos, por 2 a 1 (2-6, 6-2 e 6-3).

A adversária disputou sua primeira final no mais alto nível do tênis mundial e conseguiu vencer o primeiro set, mas não segurou a vantagem contra a quinta melhor tenista do mundo. Esse foi o 43º título da carreira de Venus, recorde entre as tenistas em atividade.

“Eu joguei contra uma ótima adversária. No primeiro set, ela não perdeu um golpe e eu precisei encontrar um jeito de me colocar no jogo”, afirmou Venus, que está de olho no terceiro título da competição.

“Eu adoraria estar aqui no próximo ano", disse ela. "Tenho que vencer três e acho que posso conseguir, apesar de não ser uma competição fácil de ganhar como pudemos ver esse ano”, completou.

Na Malásia, Kleybanova vence Dementieva e leva a taça

Na final russa do Malaysian Open, Alisa Kleybanova venceu Elena Dementieva por 2 a 0 (6-3, 6-2) neste domingo e ficou com o título do torneio pela primeira vez logo em sua estreia na disputa de finais de torneios profissionais.

A partida estava apenas em seu início, marcando 1-1 no placar quando foi interrompida por uma chuva torrencial. Quando houve novamente condições para jogar tênis, a jovem deu trabalho para Dementieva, que foi derrotada no primeiro set e não conseguiu acertar o jogo no segundo.

Dementieva poderia faturar seu terceiro título no ano. Ela ganhou os torneios de Sydney e Paris.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host