UOL Esporte Tênis
 
02/03/2010 - 00h10

Ex-duplistas são escolhidos para fazerem parte do Hall da Fama de Tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Todd Woodbridge e Mark Woodforde posam com troféu após vencerem o Aberto dos EUA de 1996

    Todd Woodbridge e Mark Woodforde posam com troféu após vencerem o Aberto dos EUA de 1996

O presidente do Hall da Fama do Tênis, Tony Trabert, e o chefe do Hall da Fama e Museu Internacional do Tênis, Christopher Closer, anunciaram nesta segunda-feira os escolhidos para fazerem parte do Hall da Fama, com destaque para duas duplas que fizeram sucesso na década de 90.

Os duplistas australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, que alcançaram juntos 61 títulos em torneios da ATP incluindo 11 conquistas de Grand Slam, além de duas medalhas olímpicas (ouro em Atçante-1996 e prata em Sydney-2000) foram escolhidos ao lado de uma parceria feminina formada pela porto-riquenha Gigi Fernández e a bielo-russa Natasha Zvereva, que obtiveram 14 títulos de Grand Slam.

Também foram escolhidos para o Hall da Fama, o norte-americano Brad Parks, pioneiro no tênis em cadeira de rodas,.o australiano Owen Davidson, especialista em duplas mistas, e Derek Hardwick, falecido ex-presidente da British Lawn Tennis Association.

"No reconhecimento de nossos competidores e contribuidores, a Classe de 2010 presta homenagem ao jogo de duplas e ao tênis em cadeira de rodas. Estamos empolgados com a honra desses profissionais que entraram verdadeiramente para o Hall da Fama", afirmou Christopher Closer.

A cerimônia de homenagem aos novos tenistas que fazem parte do Hall da Fama ocorrerá no dia 10 de julho, em Newport, durante a semana do torneio ATP disputado no local.

A única representante brasileira no Hall da Fama do Tênis é Maria Esther Bueno, que foi homenageada em 1978 após ter conquistado sete títulos de simples e dez de duplas em torneios de Grand Slam.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host