UOL Esporte Tênis
 
02/03/2010 - 23h00

Início do confronto entre Chile e Israel pela Davis é adiado para sábado

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)
  • Confronto com Israel marca o retorno do top 10 Fernando González à equipe chilena da Copa Davis

    Confronto com Israel marca o retorno do top 10 Fernando González à equipe chilena da Copa Davis

A Federação Chilena de Tênis confirmou nesta terça-feira o aval da Federação Internacional (ITF) para o adiamento do início do confronto entre Chile e Israel pela Copa Davis de sexta-feira para sábado após um pedido dos israelenses, que solicitaram um dia a mais para treinar.

Os tenistas israelenses desembarcam na cidade de Coquimbo, sede chilena do confronto, nesta quarta-feira após terem de esperar em Buenos Aires devido à restrição de acesso ao Chile após o terremoto que atingiu o país sul-americano no último sábado.

"A Federação Internacional de Tênis (ITF) aceitou a solicitação de começar o evento no sábado com as duas partidas de simples", afirmou José Hinzpeter, presidente da Federação Chilena.

"Isso nos dá mais tempo para que nossos próprios jogadores cheguem a treinar. (Fernando) González não pôde chegar (a Coquimbo) e está em Santiago, (Paul) Capdeville está em Iquique. Estamos tratando de embarcá-lo para que chegue a Santiago e de lá venha a Coquimbo", completou o dirigente chileno.

Um comunicado da Federação Chilena lamentou a situação sofrida pelo país após o terremoto. "Se fosse por vontade exclusiva de nossa federação, teríamos cancelado o confronto, mas não é possível, este é um evento internacional, agendado anualmente pela ITF".

Com a alteração no cronograma, asduas primeiras partidas de simples ocorrem no sábado, a partir das 11h (horário de Brasília), com o jogo de duplas no domingo, às 14h, e as partidas de simples na segunda-feira novamente após 11h, horários que foram mantidos da programação anterior.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host