UOL Esporte Tênis
 
02/03/2010 - 18h14

Terremoto atrasa chegada de israelenses ao Chile e confronto pode ser adiado

Das agências internacionais
Em Coquimbo (Chile)

O terremoto que atingiu o Chile na última semana pode fazer com que o confronto entre Chile e Israel tenha o seu início adiado caso a equipe israelense faça o pedido formal devido à falta de tempo para treinar, já que foi impedida de desembarcar com antecedência no país sul-americano.

A equipe israelense da Copa Davis, formada pelos tenistas Dudi Sela, Harel Levy, Jonathan Erlich e Andy Ram, além do capitão Eval Ran, está programada para desembarcar na cidade chilena de Coquimbo nesta quarta-feira.

Devido ao terremoto e o fechamento do acesso ao Chile, os representantes de Israel não conseguiram desembarcar no local e tiveram de esperar em Buenos Aires, na Argentina.

O confronto tem início agendado para sexta-feira, o que faria com que a equipe de Israel tivesse apenas dois dias para treinamentos antes das partidas.

"Até agora a única coisa clara é que as autoridades e a equipe israelenses vão viajar de Buenos Aires e que eles chegam pouco antes das 12h de quarta-feira a Coquimbo", afirma Rodrigo Valdebenito, assessor de comunicação da Federação Chilena de Tênis.

"O adiamento seria porque Israel tem o direito de treinar pelo menos quarto dias antes do início do confronto. A série pode ser adiada até sábado ou domingo. Teoricamente, a equipe israelense pode pedir isso, mas nós ainda não sabemos o que eles pensam sobre isso. Não sabemos até que eles cheguem ao Chile", completa Valdebenito.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host